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Políticas de Hospedagem





1 Períodos de hospedagem
    • Alta estação: 01/ Dezembro a 17/Fevereiro – 15/Julho a 31/Julho
    • Baixa estação: 18/Fevereiro a 30/Novembro
    • Datas Especiais:
        o Carnaval: Pacotes únicos com direito a 4 noites
        o Ano Novo: Pacotes únicos com direito a 5 noites

2 Procedimento de Pré-Reserva e Reserva
O processo de uma reserva se dá de duas formas:
    • Diretamente com a Pousada Aldeia;
    • Por meio de sites de hospedagem parceiros.

2.1.1 Diretamente com a Pousada Aldeia 
O procedimento de reserva é originado unicamente pelo e-mail contato@pousadaaldeia.com.br. Outros canais de comunicação não serão reconhecidos para esta finalidade. Este procedimento ocorre em duas etapas denominadas PRÉ-RESERVA e RESERVA.

2.1.1.1 Procedimento de pré-reserva
O processo se dá com trocas de e-mails entre a Aldeia e o hóspede, até que em um determinado momento, o responsável por reservas da Aldeia envia um e-mail contendo dados bancários da pousada, valor a ser depositado a título de pré-reserva e também uma cópia desta Política de Hospedagem.
A partir deste momento, o hóspede terá para os períodos de baixa estação, 72 horas para a realização do depósito. Para períodos de alta estação este prazo será de 48 horas, já para os casos de feriados e datas especiais (Ano Novo e Carnaval), este prazo será de 24 horas.
Caso o depósito não seja confirmado neste prazo, por conciliação bancária ou por envio do recibo de depósito feito pelo hóspede, a pré-reserva será cancelada sem comunicação prévia.
O hóspede sempre deverá enviar, por e-mail, o comprovante do depósito para a pousada.
Após a confirmação do depósito é enviado novo e-mail para o hóspede confirmando o recebimento do valor, não isentando a apresentação desse comprovante no check-in.

2.1.1.2 Procedimento de Confirmação de Reserva
Para reservas que ocorram em feriados ou em datas especiais (Ano Novo e Carnaval), será cobrado o restante da hospedagem da seguinte forma:
    1. Feriados: 30 dias antes da data da hospedagem serão cobrados os outros 50% referentes ao total da hospedagem;
    2. Datas especiais (Ano Novo e Carnaval): 45 dias antes da data da hospedagem serão cobrados os outros 50% referentes ao total da hospedagem;
        A pousada irá cancelar a pré-reserva, para feriados ou datas especiais caso o pagamento acima não ocorra.
        Para reservas que ocorram em datas diferentes das descritas acima, o procedimento de pré-reserva será considerado como confirmação de reserva.

2.1.2 Por meio de sites de hospedagem parceiros
A hospedagem feita por meio de sites de hospedagem irão seguir os procedimentos e políticas dos próprios sites. Nestes casos é fundamental a apresentação do recibo emitido pelo site de hospedagem.

3 Check-in e Pagamento
A pousada admite pagamento das diárias e despesas por meio de cartão débito e cartão de crédito das bandeiras Visa e Mastercard de titularidade do próprio hóspede.
Em observância ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal 8069 art. 250), não é autorizada a hospedagem de menores de 18 anos desacompanhadas dos pais ou responsável.
Caso o(s) menor(es) de 18 anos esteja(m) acompanhado(s) apenas de seu responsável, que não os pais, será necessário apresentar, no momento do check-in, o documento de autorização da hospedagem do menor feito por escrito e assinado pelos pais, com firma reconhecida em cartório.
Será exigido de todos os menores de 18 (dezoito) anos, no momento do check-in, documento com foto que comprove sua identidade e filiação ainda que acompanhados de seus pais.

4 Visitas e convidados:
Respeitando a privacidade dos demais hóspedes e a segurança, visitas e convidados só serão permitidos com a devida autorização da gerência da pousada. E estarão sujeitos ao custo do tarifário Day Use (passar o dia na pousada). Tendo como responsável por suas despesas na pousada, o Hospede Cliente.
A entrada de visitantes e de convidados só será permitida com a devida autorização e registro na Recepção, desde que respeitado o limite de ocupação do apartamento.

5 Privacidade e Cessão dos direitos de imagem
Todos os hóspedes e seus convidados, neste ato, cedem todos os direitos de imagem à pousada, decorrentes da captura de imagem pelo sistema interno de segurança durante a hospedagem. Estas imagens não serão cedidas a terceiros, exceto por determinação de autoridades policiais ou por ordem judicial.

6 Conservação do Patrimônio e serviços extras
A pousada irá cobrar por serviços extras como: Trocas adicionais de roupas de cama e banho - Limpeza adicional do apartamento.
Encontra-se na pousada uma lista dos preços que serão praticados para estas finalidades.
A pousada também cobrará por danos causados ao patrimônio como manchas ou rasgos nas roupas de cama e banho, estragos provocados nos colchões por mau uso ou provocados por produtos químicos ou ainda aqueles provocados por excrementos humanos. Enquadram-se também como gerador de cobrança, aqueles danos provocados pelos hóspedes por mau uso do controle remoto do ar condicionado, mau uso do frigobar ou qualquer danos provocados por mau uso à construção ou à equipamentos da pousada.

7 Responsabilidades
Toda reserva ou pagamento ilegal, ineficaz, incompleto ou fraudulento, por motivos imputáveis ao hóspede, resultará em anulação da reserva à custa do cliente, sem prejuízo de qualquer ação judicial cabível.
As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Apesar das fotografias reproduzidas fornecerem uma visão mais exata possível das instalações, porém, pelo tipo de lente utilizada pode ocorrer algum tipo de distorção quanto a visualização do quarto. Também pode ocorrer variações nos serviços de hospedagem disponíveis, principalmente em razão de mudanças de mobiliário ou reformas. O hóspede não tem direito a reclamações a esse respeito.
A pousada não se responsabiliza pelo não cumprimento ou cumprimento inadequado da reserva nos casos de força maior, ações de terceiros, ações do cliente ou de seus parceiros, como indisponibilidade da rede de Internet, inacessibilidade do site, vírus de computador.
A pousada não é responsável junto ao cliente em caso de não execução de suas obrigações decorrente de um evento de força maior. São considerados como força maior ou caso fortuito aqueles geralmente reconhecidos pela legislação brasileira.

8 Cancelamento de reserva por parte da Pousada Aldeia
A Pousada Aldeia poderá cancelar a reserva do hospede quando não houver o pagamento da segunda parcela de 50% referente ao total da hospedagem, fato que ocorre para reservas feitas para feriados e datas especiais.
Neste tipo de cancelamento a pousada irá devolver o valor pago descontando taxas bancárias de DOC, caso o hóspede tenha conta em banco diferente do ITAU, e também impostos referentes à emissão de notas fiscais que totalizarão 6%.
A pousada também poderá cancelar a reserva do hóspede sem a devolução do valor pago, quando houver fraude quanto à apresentação de documentos que comprovem a idade do hóspede, ou sua nacionalidade, ou sua origem.

9 Cancelamento de reserva por parte do hóspede
O procedimento de cancelamento é originado unicamente pelo e-mail contato@pousadaaldeia.com.br Outros canais de comunicação não serão reconhecidos para esta finalidade.
Para todas as devoluções serão cobradas taxas bancárias de DOC, caso o hóspede tenha conta em banco diferente do ITAU, e também impostos referentes à emissão de notas fiscais que totalizarão 6%.
O valor pago será restituído da seguinte forma:
    1. Reservas que ocorram para períodos de Baixa Estação:
        a. Caso o cancelamento ocorra em até 30 dias antecedentes a entrada, a devolução será integral;
    2. Reservas que ocorram para períodos de Alta Estação:
        a. Caso o cancelamento ocorra em até 45 dias antecedentes a entrada, a devolução será integral;
    3. Reservas que ocorram para Datas Especiais (Ano Novo e Carnaval)
        a. Caso o cancelamento ocorra em até 45 dias antecedentes a entrada, a devolução será integral;
    4. Reservas que ocorram para feriados
        a. Caso o cancelamento ocorra em até 45 dias antecedentes a entrada, a devolução será integral;
            O cancelamento ocorrendo fora dos prazos descritos acima será considerado como CANCELAMENTO TARDIO e, portanto, não haverá devolução do valor pago.
            No caso de reservas realizadas pelos sites parceiros as solicitações de cancelamento deverão ser feitas diretamente no site responsável pela reserva e por lá seguirem suas políticas.

10 Desistência sem cancelamento – “no show”
“No show” onde ocorreu pagamento de 50% do valor total da hospedagem:
    • O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado "no show" (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
“No show” onde ocorreu pagamento de 100% do valor total da hospedagem:
    • Neste caso o “no show” será desconsiderado e a vaga ficará disponível para o hóspede durante todo o período não sendo preenchida por outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

11 Desistência após a entrada
Nos casos de desistência de estada na chegada ou após a entrada, como também a saída antecipada por qualquer motivo, a devolução do montante pago se dará da seguinte forma:
    • Desistência na chegada: Serão cobrados 50% do valor total da hospedagem e 30% do valor de cada uma das diárias restantes.
    • Desistência após a entrada: Serão cobrados 50% do valor total da hospedagem e 35% do valor de cada uma das diárias restantes.
    • Saída antecipada: Serão cobrados 50% do valor total da hospedagem e 50% do valor de cada uma das diárias restantes.